quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sonic Mania - Conteúdo Extra

 
Olá pessoal, não estão constantes as minhas postagens aqui no Genesis Reset, a causa principal é que não gosto de repostar conteúdo que já está inflado e saturado na internet, contudo não poderia deixar esse jogo passar em branco.

Desde o seu anúncio no dia 22 de julho de 2016, Sonic Mania criou um hype incrível que trouxe de volta o nosso querido ouriço azul aos holofotes do mundo gamer e com um jogo que ainda tem muita coisa para ser desvendada. Então o objetivo deste primeiro post é discutir o material não utilizados pelos produtores de Sonic Mania para criarem essa obra prima.

Este conteúdo foi postado originalmente em vários sites e blogs em inglês, não tenho a intenção de inovar em nada (até porque não descobri sozinho nenhum desses extras), quero apenas passar a informação para nosso idioma, agrupar o conteúdo e tornar mais acessível a todos. Vamos descobrir juntos cada detalhe? Então vamos começar pois com certeza é um assunto para mais de um post!



PRA COMEÇAR... O NOME DO JOGO

Durante a San Diego Comic Con de 2017, foi confirmado que o codename do jogo Sonic Mania, enquanto estava em fase de desenvolvimento no início de 2016, era "Sonic Discovery". Gráficos não utilizados para este título podem ser encontrados na planilha de sprites da tela de título de Sonic Mania. O nome Sonic Mania foi sugerido por Takashi Iizuka, líder da Sonic Team.



TAILS VENTILADOR


A animação completa do Tails não foi utilizada em Sonic Mania. O líquido roxo que cai na cabeça dele no início da Chemical Plant Zone, era para ser seco com suas caudas. Na versão final do jogo ele simplesmente olha para cima. Eu particularmente gostei da versão completa!




 VOCÊ ME AMA???

Uma máquina de teste de amor não utilizada pretendia aparecer em algum momento da Studiopolis Zone. Cada personagem que a usasse teria uma reação diferente para diferentes combinações de personagens.

Sonic ficaria zangado ao ser emparelhado com Eggman, uma resposta neutra a Tails e Knuckles, e ganharia o jackpot conectando-se a Amy - embora ficasse infeliz com isso.

Tails ficaria triste de ser emparelhado com Eggman, teria uma resposta neutra para Amy ou Knuckles, e obteria o jackpot conectando-se ao Sonic.

Knuckles usando o item ficaria com raiva de ser emparelhado com Sonic, obteria uma resposta neutra de Tails ou Amy, mas ganharia o jackpot com Eggman.

Esta teria sido a segunda referência à Amy no jogo se fosse implementada - a outra é um dos brinquedos expelidos pelo chefe da Metallic Madness Zone. Embora divertida, a máquina não se encaixa com a estética do estúdio de TV da Studiopolis Zone.


PEDRA, TESOURA OU PAPEL...

Uma batalha de miniboss da Studiopolis Zone foi removida antes do lançamento do jogo. Este chefe, denominado "Egg Janken", é um pouco semelhante ao miniboss da Flying Battery Zone de Sonic & Knuckles, onde uma cápsula de animais falsa que se revela ao tocar em cima dela.

Neste caso, você teria que jogar Jokenpô (bastante utilizado nos games do Alex Kidd) contra este chefe. Se você ganhasse a rodada, ele atacaria a si mesmo, caso contrário tentaria atacá-lo.

Este foi o primeiro chefe implementado no jogo durante seu desenvolvimento, para mostrar os tipos de lutas que o jogo poderia ter.


 DEIXE SEMPRE UMA BOA IMPRESSÃO! 

A fase entitulada Press Garden (Jardins de Impressão, numa tradução direta bem estilo TecToy) teria bem mais sentido com os elementos que foram retirados de sua versão final. A fase faria uma brincadeira com as cores dos personagens do jogo ao compará-los com as cores primárias utilizadas em impressoras caseiras: Cyan ou Azul (Sonic), Amarelo (Tails) e Magenta ou Rosa (Knuckles).

Para realizar esse mix teriam jarros de tinta no meio da fase para repintar seu personagem com a cor desejada Além de um limpador de tinta de alta velocidade que presumivelmente limparia a tinta do jogador.
 

Seriam adicionadas também grandes impressoras. A primeira impressora tem uma abertura no topo. Se o jogador tentar entrar normalmente, eles são rejeitados e caem pela parte inferior. Se eles estiverem cobertos de tinta, a impressora cai e tenta colocar o jogador em algum lugar. É provável que ela enviaria o jogador conforme da cor da tinta, mas parece que o comportamento não foi totalmente codificado. A segunda impressora tem um botão na parte superior que o jogador deve pisar para operar. A impressora irá pausar um pouco, depois vai de um lado para o outro no trilho podendo subir ou descer.



Estamos de olho, se descobrirem mais coisas postaremos aqui, e por falar em olho, durante o congelamento na Press Garden Act 2, a animação dos olhos dos personagens foram retiradas. Uma pena pois o efeito ficou muito bacana.



Por hoje é só, se alguém quiser deixar algum conteúdo que não falei coloque nos comentários que depois iremos voltar a esse assunto. Até mais e "FUN IS INFINITE!!!"

3 comentários: